Personalização
O cuidado com a sua marca é prioridade para a Rhuarte.
Como se fosse uma impressão digital, as empresas e instituições possuem um elemento único de identificação e diferenciação: a marca. É ela que cria uma relação direta de confiança e credibilidade com o consumidor. O logotipo também é o responsável pela identificação visual imediata e instintiva da empresa. Por isso, a qualidade deste elemento e sua utilização estratégica são tão importantes e podem ajudar a vender mais produtos e serviços. Por ser um dos componentes essenciais de marketing, é preciso atenção e cuidado no momento de sua utilização em uma ação de divulgação. O uso dos logotipos em personalizações de brindes, presentes e produtos é uma forte estratégia para consolidar empresas e marcas. A identificação com o produto cria um vínculo direto com o consumidor que torna-se um divulgador voluntário de suas qualidades e características. No entanto, alguns cuidados são fundamentais como a discrição na hora da identificação de peças e produtos e a gravação de logotipos menores, mais limpos e em lugares estratégicos do produto. Esses cuidados aumentam o sucesso do brinde e fazem com que o objeto ganhe mais utilidade para a pessoa presenteada. Logotipos muito grandes chamam a atenção e marcam de forma negativa o objeto, fazendo com que ele seja colocado de lado e esquecido. Logos menores e mais discretos representam bom gosto e passam a idéia de que o brinde foi pensado para ser utilizado no cotidiano. |
Outro item importante é a utilização de brindes mais refinados, que chamam a atenção pelo design, pela novidade do material ou mesmo pela exclusividade do objeto. Um presente ou brinde promocional como esse faz a pessoa que recebeu se sentir especial, importante e única. A função do objeto também é muito importante, presentes que podem ser utilizados no cotidiano profissional ou pessoal ficam muito mais em evidência. Resumindo: refinamento, bom gosto, utilidade, discrição e identificação são palavras-chave para um produto promocional de sucesso.
Valorize seu produto tornando-o um objeto útil e de bom gosto. Um exemplo prático é o conjunto para queijo conforme a ilustração abaixo. Com 5 personalizações ele se torna um produto pesado, chamativo e deselegante. Aplicando a tendência com 1 personalização na base, o produto fica mais delicado, um verdadeiro presente inesquecível. |